13 de Abril – Dia Internacional do Beijo

Dia Internacional do dia do beijo

No dia 13 de Abril é comemorado o Dia Internacional do Beijo, o ato é tido como um dos maiores símbolos de amor e afeto desde as civilizações mais antigas.

Acredita-se que

a comemoração desse dia teve origem em 1882 em uma vila italiana, onde um rapaz chamado Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que podia, independente de serem ou não solteiras. No dia 13 de Abril de 1882, o padre daquela vila decidiu oferecer um prêmio em moedas de ouro para as moças que não haviam beijado Enrique, porém nenhuma garota se apresentou para retirar as moedas e segundo a lenda, desde então a data é celebrada.

O beijo sempre foi visto como um sinal de carinho e representa significados semelhantes nas diferentes épocas e culturas. Apesar de não existir comprovadamente um período ou ocasião concreta para o surgimento do beijo, especialistas e pesquisadores acreditam que tenha aparecido inicialmente em rituais religiosos, como sinal de respeito.

Com o passar do tempo o ato ocorria com maior frequência e novos significados principalmente na cultura ocidental, podendo ser usado ao conhecer alguém, para cumprimentar amigos ou familiares e como forma mais afetuosa entre casais por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*