Alunos da Uninove protestam contra cancelamento de prova

Vários alunos prometem protesto hoje, segunda-feira dia 15/06, na frente da Universidade Nove de Julho, unidade Memorial, localizada no Bairro da Barra Funda.

Divulgação

Divulgação

O motivo do protesto é que uma prova aplicada no dia 26/05 foi cancelada de forma arbitrária e sem avisos na central de aluno e nenhum comunicado oficial por parte da diretoria da universidade ou da coordenação de ensino do curso.

Vários entraram em contato conosco, dizendo que a faculdade não dá nenhuma satisfação aos alunos, sendo que esperou praticamente o final do semestre, para avisar o cancelamento da prova integrada que foi realizada no dia 26/05 e foi sinalizado para alguns alunos através de uma folha anexada no quadro de avisos no dia 08/06 de algumas salas.

Nesta unidade o curso de Engenharia Civil possui mais de 10 salas no período noturno, com mais de 500 alunos.

Através de denúncias realizadas por alunos, foi encaminhado dois ofícios a coordenação do curso, solicitando o não cancelamento da Prova Integrada realizada no dia 26/05.

Investigamos o outro lado da história e o que conseguimos foi através de justificativas dos alunos que receberam através da coordenação do curso e o que foi informado foi que no dia da prova no dia 26/05, um aluno do curso de Engenharia Elétrica entregou um gabarito para a coordenação do curso, onde este gabarito estava circulando no dia da prova.

A matéria de Engenharia Civil tem as mesmas matérias do curso de Engenharia Elétrica e por esse motivo a Universidade optou pelo cancelamento da prova, mas sem ter provas que o curso de Engenharia Civil usufruiu deste gabarito.

Os alunos do curso de Engenharia Civil ficaram revoltados e não concordam com a reaplicação da prova, uma vez que a Universidade esperou mais de 12 dias para se pronunciar a respeito do cancelamento da prova, além de esperar os alunos realizarem a terceira avaliação do semestre e a apresentação do projeto integrador que ajudava no complemento da terceira avaliação.

Vários alunos nem chegaram a fazer a terceira avaliação que de certa forma não é obrigatória a fazer quando o aluno tem certeza que foi bem na avaliação 1 ( Av1) e na avaliação 2 (Av2).

Alunos chegaram a mencionar que fizeram uma petição pública citando o descaso da faculdade e solicitando o não cancelamento da Avaliação realizada no dia 26/05.

Segue na íntegra o link da petição : http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR82550

Recebemos de alguns alunos que os ofícios entregues a coordenação está em análise, mas não deram nenhum prazo para resposta.

Iremos investigar para obter mais detalhes …

 

 

2 Comentários para Alunos da Uninove protestam contra cancelamento de prova

  1. Cícero Gama disse:

    Sem prova palhaçada

  2. Jhonatan splendor disse:

    A indignação bate em nossa porta e falta de consideração da universidade para com os alunos e surpreendente sendo os alunos os principais colaboradores para que a instituição continue funcionando

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*