Com a chegada do Inverno é hora de tirar algumas roupas do armário confira as Dicas

Aprenda a cuidar das peças

Por mais quente que possa ser o Brasil, o Inverno realmente aparece em e meados de junho de forma bruta em algumas regiões do país. Por isso, é preciso se agasalhar de forma cautelosa para

evitar passar frio e, claro, adquirir doenças relacionadas à friagem. Portanto, comece a tirar as roupas de inverno do fundo do armário para começar a se vestir de forma apropriada.

O Inverno é conhecido como a estação onde as pessoas ficam mais elegantes, se vestem de forma mais bonita e sempre estão estilosas. Um exemplo de look estiloso para as mulheres, por exemplo, seria o uso de um trend coat (ou sobretudo) com uma calça skinny ou legging. Não há erro, em todo o lugar do mundo as mulheres repetem esse visual.

trend coat

Imagem: Sugestão de Look’s

Mas, enfim, como o nosso país é tropical dificilmente temos a sensação de um frio escaldante como em países da Europa e América do Norte, por isso que as roupas de inverno que costumamos usar são mais moderadas e amenas. Mas, mesmo assim é comum ao retirar essas peças que estão há muito tempo guardadas estarem com um mau cheiro que requer cuidados com a peça.

Como cuidar das peças?

As roupas que ficam guardadas por muito tempo em locais não ventilados podem adquirir um mau cheiro devido ao acúmulo de umidade, falta de ventilação e assim em diante. O ideal quando a pessoa for arrumar ou limpar o armário é acrescentar pequenos sacos de cheirinhos para que eles possam evitar cheiros desagradáveis na roupa.

Outro fator importante é tentar deixar as portas e gavetas abertas por um determinado tempo do dia, mesmo que seja 30 minutos. Lembre-se sempre de limpar o guarda-roupas ao menos de 3 em 3 meses. Isso fará com que as roupas não adquiram um cheiro desagradável e estejam prontas para serem usadas.

Já quando for retirá-las do guarda-roupa, o ideal é colocá-las um pouco no sol para que possam ventilar. Outra dica é usar ingredientes como álcool, limão, vinagre e bicarbonato de sódio. O cheiro de mofo, por exemplo, pode ser retirado com o auxílio de um pano com bicarbonato de sódio. Já o vinagre pode ser aplicado com o auxílio de um pano dentro do guarda-roupa. Ele tirará o mau cheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*