Como evitar cheiro ruim em ralos de casas e apartamentos térreos:Veja as Dicas

Como Evitar mau cheiro

Já imaginou receber uma visita e sofrer com o constrangimento causado pelo mau cheiro que podem sair do ralo de sua casa ou apartamento?

Este problema infelizmente faz parte do dia a dia de muitas pessoas, sendo que normalmente este fato acontece devido ao entupimento do encanamento. Por mais imperceptível que possa ser, diariamente ao ligar a torneira sempre há resíduos que acabam passando pelo ralo e acabam se acumulando no sifão, que tem como função evitar que isso aconteça.

Além disso, no caso dos apartamentos pode acontecer que o encanamento hidráulico (que nos apartamentos são interligados entre si) esteja com alguma entrada ou saída aberta. Ao acontecer isso o mais aconselhado é consultar um encanador para que ele possa alertar sobre a causa do mau cheiro, mas o ideal é se atentar a produtos e técnicas que possam evitar este tipo de constrangimento e mal estar.

Evitando o mau cheiro

No caso dos apartamentos, muitas vezes a água que evita o mau cheiro acaba secando (principalmente no calor) e a função de proteção que o ralo possui não funciona. Este problema também pode acontecer com as casas. Portanto, para evitá-lo basta ficar atento a isso, e em caso dele estiver seco colocar mais ou menos um copo de água nele, evitando que o mau cheiro da rede de esgoto do edifício prejudique seu apartamento.

Outra forma de evitar que o mau cheiro saia do ralo é instalar um anel de vedação que impede a passagem do mau cheiro, ele é instalado entre o vaso sanitário e a tubulação de esgoto. Além disso, há também a opção de instalar um tubo de ventilação nos tubos de esgoto que leva todos os gases e odores para fora da casa. Ele será instalado por dentro da parede passando a altura da casa (o indicado) para que o cheiro não prevaleça.

E por último, a limpeza que também é um fator imprescindível. O acúmulo de sujeiras é um dos principais causadores de mau cheiro. Tente com frequência retirar as tampas dos ralos e verificar se não há resíduos, no caso dos banheiros os cabelos são os que mais causam odores por conta do acúmulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*