Como usar livros na decoração veja as Dicas

Decoração com livros

Toda mulher adora ser decoradora, né? Dar um toque feminino, diferente, moderno e porque não inteligente

na casa. Reaproveitar aqueles objetos velhos que estão jogados lá no fundo do porão e criar um novo ambiente. Usando a criatividade, da para fazer de tudo um pouco. Nesse artigo, o nosso protagonista será o bom e velho livro.

Foi-se o tempo em que ele era guardado (ou quem sabe empoleirado?) na prateleira da sala ou na cabeceira da cama. A nova moda agora é espalhá-lo em vários lugares e de diferentes maneiras para adicionar estilo a sua decoração. Quer ver como?

Vamos começar com uma dica bem simples. Você decidiu que quer comprar uma mesa de canto para a sua sala, mas está sem dinheiro. Resolva isso em dois toques: faça dois montinhos de livros (com a mesma altura) e depois apoie um vidro ou uma tábua de madeira sobre eles. Pronto! Você criou uma mesa instantânea.

livros 1

Que tal ser um pouco mais ousada? O banheiro, por incrível que pareça, pode ser um espaço bem bacana para ser decorado com livros. Você pode coloca-los em um cesto de vime, em uma caixa forrada com um tecido discreto ou mesmo em um banco baixinho, que você não esteja mais usando. Para deixar ainda mais divertido, coloque livros em que predominem as imagens, pois são agradáveis de folhear.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Se você é daquelas conservadoras, que prefere os livros nas estantes ou nas prateleiras, essa dica é ideal. Mesmo assim, abuse um pouquinho. Pegue livros de vários tipos: finos, grossos, grandes, pequenos e separe por cor. Depois, colocando as lombadas para o lado de fora, intercale os tamanhos e faça a disposição com os grupos das cores que você escolheu. Além de tornar o ambiente mais colorido, o resultado final é impressionante!

decoração da casa

Imagem: Divulgação

E aquele cantinho que você acabou esquecendo por ser tão pequeno? Recupere-o! Uma solução bastante simples é fazer um montinho com livros (de preferência àqueles mais grossos, que dão mais sustentação) e colocar uma planta em cima. Para incrementar, interponha os livros para que fiquem um com a lombada para frente e outra para trás.

dicas para decorar a casa

Imagem: Divulgação

Essas opções de leitura geralmente são pessoais e dizem muito sobre nós, os livros são os nossos objetos de cultura e de desejo. Por isso, se você quiser que eles fiquem sempre por perto, torne-os mais úteis. Deixe a sua imaginação fluir e exibia-os com classe e criatividade.

Decoração de apartamentos

Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*