Inscrições abertas para o SISU 2015

Inscrições sisu 2015

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SISU) de 2015, o programa foi aberto pouco após

a meia noite dessa segunda-feira e será encerrado à zero hora dessa quarta-feira (10/06).

O SISU utiliza as notas do ENEM para selecionar estudantes para cursos de graduação em universidades federais e institutos tecnológicos, é necessário ter feito o ENEM em 2014 e não ter tirado zero na redação. Nessa edição, foram disponibilizadas 55.571 vagas em 72 instituições públicas que podem ser consultadas no site do MEC e até mesmo no aplicativo disponível para smartphones.

A seleção para o segundo semestre terá somente uma chamada e será divulgada no dia 15 de junho, podendo ser consultado no site do SISU. Caso seja selecionado, o aluno deverá se matricular nos dias 19, 22 e 23 na universidade em que se inscreveu, a inscrição para a lista de espera deve ser feita entre os dias 15 e 26 de junho.

Os estudantes podem checar as vagas disponíveis também no site do SISU e se inscrever em até duas opções de vagas, no momento da inscrição deverá ser escolhida a instituição, o curso e o turno desejado por ordem de preferência. O sistema informará a nota de corte de cada curso e horário de acordo com o número de inscritos e vagas disponíveis, nesse primeiro dia, estima-se que já foram feitos mais de 1 milhão de cadastros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*