Sugestões de receitas deliciosas e super práticas para tornar seu inverno mais aconchegante

Comidas gostosas e saudáveis para comer no inverno

Com o tempo frio, as guloseimas tendem a fazer parte do nosso dia a dia.

Contaremos algumas dicas de opções mais saudáveis para tornar o frio mais saboroso

O inverno chega e a vontade de comer alimentos quentinhos e gostosos aparecem. Os desejos quase sempre não são nada saudáveis, como querer um belo fondue de chocolate. Mas, há diversas receitas que são ótimas para o inverno e, ainda por cima, fazem bem à saúde.

Por conta da baixa temperatura, nosso corpo precisa gastar mais energia para conseguir mantê-lo na temperatura correta. Assim, nosso organismo fica pedindo por mais comida para repor a energia perdida. Por essa razão, tendemos a ter mais fome no inverno e, principalmente, a desejar comidas menos saudáveis, pois a energia vem de forma mais rápida exatamente nesses alimentos.

Sugestões de receitas deliciosas e super práticas para tornar seu inverno mais aconchegante

• Creme de cenoura com gengibre

As famosas sopas não podem faltar nas receitas de inverno. Mesmo parecendo, nem todas fazem bem à saúde. Muitas levam temperos prontos, caldos e são extremamente gordurosas.

O creme de cenoura com gengibre é uma das alternativas saudáveis, ótimo para consumir na hora do jantar. Para fazê-lo, será necessário 3 kg de cenoura, seis batatas, quatro litros de água e 10 g de gengibre. O sal e alecrim são a gosto, porém sem exageros. Após cozinhar junto a batata, cenoura e o sal, é só acrescentar o alecrim e gengibre. Depois, só precisa bater tudo no liquidificador.

Creme de cenoura com gengibre

Imagem: Sugestão

• Pão de queijo feito com ricota

Quando chega na parte da tarde, bate aquela vontade de comer besteiras enquanto fica embaixo das cobertas. Uma boa opção de lanche é o pão de queijo de ricota. A ricota é bem mais saudável e pode substituir os demais queijos. É só misturar duas colheres de sopa de creme de ricota, uma xícara de polvilho azedo, meia xícara de ricota e 90 gramas de iogurte. Depois de criar uma massa macia e não grudenta, é só fazer bolinhas e levar ao forno preaquecido em 180°C.

Pão de queijo feito com ricota

Imagem: Sugestão

• Chocolate quente light

Caso não consiga viver sem aquele chocolate quente no inverno, não é preciso se preocupar. A versão light da bebida é melhor para a saúde e tão gostosa quanto a tradicional. Use leite desnatado e achocolatado em pó light. É só ferver tudo e estará pronto. Coloque adoçante a gosto e aqueça o seu dia.

Chocolate quente light

Imagem: Sugestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*