Como criar blogs e atrair visitantes

Blogger

O blog é uma ferramenta que muita gente usa para se expressar na internet e até mesmo para conseguir lucrar na

rede. Se você acabou de criar o seu ou ainda está pensando nisso, veja agora algumas dicas incríveis para dar início a um blog gratuito e atrair muitos visitantes!

Em primeiro lugar, se você não quer ter que investir nesse momento, precisa criar o seu blog em uma plataforma gratuita. A mais conhecida e utilizada com essa característica é o Blogger, popularmente conhecido como Blogspot. Além de ser de graça, possui outras vantagens, sendo uma delas a simplicidade: mesmo que você não domine esse tipo de conhecimento e técnica, conseguirá mexer e atualizar o Blogspot sem problema algum.

Blog 1

Agora vamos a algumas dicas essenciais para quem quer ter muitos visitantes em seu blog. Um dos maiores trunfos é conseguir uma boa posição nos buscadores. Sabendo que no Brasil o Google responde por mais de 90% das buscas, estar bem ranqueado nele é fundamental. Para isso, vale seguir alguns passos:

• Use palavras-chave em seu texto, em uma densidade aproximada de 6%. O excesso pode atrapalhar a leitura. Para saber quais são as melhores palavras-chave, pergunte-se: quando um internauta estiver procurando um conteúdo como esse, o que deve digitar no campo de busca?

• Links que saem do seu blog e conduzem o leitor para outros sites, de preferência que sejam relevantes e tenham aproximação temática com o seu blog também fazem com que a sua página seja “bem-vista” pelo Google.

• É preferível que as palavras-chave estejam no início das frases.

• A URL do seu blog deve ser adequada e, de preferência, conter palavras-chave também.

• O tráfego deve ser o mais fluente possível, para isso, evite carregar demais o blog com excesso de vídeos e imagens, por exemplo.

Além dessas dicas relacionadas ao buscador, outras também podem ser muito úteis: produza conteúdo criativo e de qualidade; relacione-se bem com os seus leitores, respondendo aos comentários e levando em conta o que eles estão dizendo; desenvolva um layout que seja atrativo; use uma linguagem adequada de acordo com o público-alvo que pretende atingir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*