Dicas para lidar com a pressão no trabalho

emprego

Geralmente o local do nosso trabalho é onde passamos grande parte do nosso dia, às vezes, 8, 9, 10 horas ou até mais tempo em dias mais complicados. Por isso, o ideal é tentar evitar

ao máximo se estressar com as situações adversas e com a pressão da sua vida profissional pode gerar em você.

Um dos primeiros e importantes passos é ter a consciência do papel que o trabalho exerce na sua vida, que é importante, mas não o único, pois além do profissional, você também é uma pessoa que conta com a sua família, amigos e que tem uma porção de outras funções dentro da sociedade. Então não deixe de lado os seus momentos de lazer, o esporte que você gosta ou a cervejinha com os amigos, por exemplo.

Tente desempenhar os seus papéis da melhor forma possível, porém um aprendizado que serve para tudo é a de não se cobrar excessivamente. No trabalho, tente melhorar, se superar, inovar, mas não se cobre demais casos um resultado não tenha sido exatamente o que você esperava e tente buscar o melhor dessas situações.

Mesmo que atue na empresa ou função que sempre sonhou, tente não idealizar o seu emprego, pois assim como todo o trabalho, ele terá uma série de problemas como prazos curtos, cobranças, relações interpessoais complexas, que, acredite, são comuns para a grande maioria dos profissionais. Sabendo disso, tome as suas decisões e busque possíveis soluções dentro de uma racionalidade e equilíbrio que só as pessoas que conseguem se controlar alcançam.

Um ingrediente poderoso para chegar a esse ponto de plenitude da sua calma e tranquilidade é a segurança, afinal, as pessoas seguras confiam no que fazem e na capacidade que elas têm para solucionar qualquer problema.

Caso nenhuma dessas atitudes contribua para que você fique mais calmo diante da pressão no trabalho, o ideal é buscar a ajuda profissional de um médico, pois você precisa solucionar os males que essa ansiedade causa no seu corpo. Pode ser que você precise usar algum medicamento ou então de um acompanhamento psicológico para viver melhor e sem sinais físicos como insônia, problemas de estômago e dores de cabeça que o estresse pode causar.

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