Escolha a escova de dente correta

Tem muitas pessoas que não se preocupam com esse detalhe tão básico e essencial …

Uma boa escova de dente é fundamental para garantir a saúde bucal. Com a ajuda do fio-dental, ela é a principal responsável por remover todos os resíduos de alimentos e a placa bacteriana que se forma ao longo do dia. Para que essas funções sejam feitas com o máximo de eficácia, é preciso escolher um produto de qualidade e que se adapte à sua boca.

Escova de dente macia e pequena
Segundo o cirurgião-dentista Hélio Dutra, a melhor escova de dente é aquela que apresenta cabeça pequena e cerdas macias, no máximo médias. “Muitas pessoas acham que a escova macia não limpa direito, o que é um erro. Já cerdas duras podem machucar a gengiva e causar a retração do tecido”, explica. Além de optar pela escova macia, é importante maneirar na força: escovação agressiva não é sinônimo de limpeza e prejudica os dentes.
Escovas de cabeça grande dificultam a limpeza. Prefira as menores
As escovas de cabeça pequena alcançam todos os cantinhos da boca e limpam os dentes por igual. Na hora da escovação, é importante lembrar que os dentes do fundo e as laterais internas merecem tanta atenção quanto os dentes da frente. Realizar a limpeza de forma superficial e rápida coloca em risco a saúde da sua boca.
Quando trocar a escova de dente
O profissional afirma que a escova macia dura cerca de três meses. Depois desse período, as cerdas começam a abrir e produto perde a sua função. Para ter um sorriso saudável por mais tempo, troque de escova regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*