Olha o antes e depois dessa cozinha

As fotos dessa cozinha foi enviada para a área de divulgação e veja que diferença …

Os pontos de infra-estrutura não podiam ser alterados por se tratar de um apartamento com alvenaria estrutural, assim o layout permaneceu o mesmo, mas foi repaginado e transformado em um espaço contemporâneo com materiais atuais, a fim de aliar praticidade com funcionalidade!

A premissa era transformar a cozinha de 15 anos, em um ambiente atual, compondo com os outros ambientes do apartamento para receber um jovem casal, recém casados! Como era um apartamento com os revestimentos originais desde sua construção, estavam desatualizados e precisavam de uma nova cara para proporcionar um ambiente mais atual com tudo que eles precisavam.

Além disso, o objetivo principal era ter uma cozinha aconchegante, gostosa de ficar e de cozinhar. Partindo destes princípios, o projeto priorizou cada canto, assim cada coisa tem o seu lugar!

Olha a foto de como era antes :

Divulgação

Divulgação

 

A cozinha foi reformada do zero! O piso escolhido foi o porcelanato, o revestimento em monoporosa e pastilhado, bancada em granito negresco, marcenaria sob medida com mdf e vidro serigrafado, forro de gesso com rasgos e iluminação indireta com pendentes decorativos sob as bancadas.

Divulgação

Divulgação

 

O dono do imóvel buscou ousadia além de modernidade, afinal quem aí teria coragem de optar por uma cozinha toda preta?

Segundo ele, o primeiro fator que pesa nessa escolha é o medo do espaço pequeno ficar escuro e menor do que já parece, por isso as pessoas acabam sempre partindo para cozinhas brancas!

Mas com os materiais que temos hoje no mercado, nos proporciona transformar os ambiente em espaços modernos, aconchegantes,  tornando-os amplos e ousando sem medo.

Divulgação

Divulgação

Uma ótima dica para manter um ambiente com sensação de amplitude, mesmo que sejam usados móveis escuros, é abusar da iluminação natural e artificial também. Vejam como a iluminação da cozinha dela ficou maravilhosa!

Divulgação

Divulgação

Os materiais usados foram: forro de gesso com rasgos e iluminação indireta, esse detalhe proporcionou um ambiente muito iluminado. Os revestimentos grandes de 45 X 90 cm partilhados, com menos rejunte e super atuais.

Marcenaria sob medida com toda a parte superior com vidro preto serigrafado. E o fator principal era a cor preta, para deixar em destaques os eletrodomésticos em inox e compondo com peças vermelhas.

Divulgação

Divulgação

“Em todo e qualquer projeto de reforma é preciso fazer um levantamento da área, principalmente devido sua infra-estrutura, tanto na estrutura em si como os pontos hidráulicos e elétricos. Esses sãos os principais aspectos a serem considerados para que o cliente não tenha surpresas ao longo da reforma. Portanto é válido levar em conta esses fatores, contudo, podemos prever uma reforma refazendo toda essa parte como também reaproveitando o existente.” conta Daniele.

Nesse projeto foi aproveitada toda a parte hidráulica. Já a parte elétrica foi reaproveitado os pontos existentes e acrescentados novos pontos de energia já que cozinha é um ambiente que tem muitos eletrodomésticos.

E você fez alguma reforma na sua casa ou apartamento ? Mande suas fotos e suas dúvidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*