Programas e dicas para aproveitar o frio

inverno

Você já sabe como aproveitar a época mais fria e charmosa do ano? Então confira as nossas dicas:

A estação mais fria e charmosa do ano já está chegando. No próximo dia 21 de junho começa o inverno e com ele vem o clima frio, que nos faz tirar os casacos do armário

e dormir enrolados nos edredons. Há quem não goste dessa época e espere ansiosamente pela volta do verão, mas a verdade é que o inverno também oferece inúmeras opções para se divertir e aproveitar bastante essa época do ano.

Para quem não tem medo das baixas temperaturas, não faltam opções de programas para curtir durante os meses mais frios. E os principais têm a ver com boa comida e bebidas quentinhas. Afinal, não há como pensar no inverno sem associá-lo à gastronomia. Além de deliciosas, comidas como fondues, caldos, sopas, massas, queijos e bebidas como vinho e chocolate quente, muito consumidas nessa temporada, podem render excelentes jantares e encontros com os amigos e a família.

Já quem não gosta de ficar parado pode aproveitar esse período para fazer trilhas e caminhadas ao ar livre. Apesar do clima frio, no inverno quase não chove, o que torna a estação muito propícia para a prática dessas atividades.

Essa época do ano também é ideal para fazer viagens para cidades de serra. Em muitas delas, principalmente no sul do país, é possível desfrutar do melhor do tempo frio e ainda sentir como se estivesse no inverno europeu. Vários destinos turísticos contam com roteiros especiais nesses meses, oferecendo aos visitantes passeios a pontos turísticos, degustação de pratos típicos, visitas a vinícolas e fábricas de chocolate, além, é claro, da possibilidade de poder dormir em charmosos chalés sob o calor de uma lareira.

O inverno também é uma época extremamente romântica, perfeita para quem deseja fazer um programa a dois. O próprio clima frio já estimula os casais a ficarem juntinhos. Então que tal aproveitar esses dias para fazer um jantar romântico, um passeio, ir ao cinema, ao teatro ou mesmo ficar em casa, assistindo a um bom filme debaixo das cobertas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*