Carne Assada com Batata – Receita É de Casa 21/11/2015

No Programa É de Casa de hoje, os apresentadores ensinaram a preparar uma deliciosa receita de Carne Assada, o prato leva

ainda batata e calabresa para dar um toque especial ao sabor. Veja abaixo como fazer:

INGREDIENTES

Carne Assada

3,5 kg de lagarto redondo
3 dentes de alho picados para marinar a carne
Cominho em pó a gosto
Suco de 3 limões
200 ml de água
4 colheres (sopa) de óleo
4 cebolas grandes picadas
12 dentes de alho picados para o refogado
1 pimentão vermelho grande picado
4 tomates maduros picados
Sal
3 kg de batata calabresa descascadas e cozidas

MODO DE PREPARO

Em uma tigela coloque a peça de lagarto redondo e tempere com alho picado, cominho em pó a gosto, o suco dos limões e a água e deixe na geladeira marinando por 6 horas.

Em uma panela de pressão, em fogo médio, coloque o óleo e doure bem a cebola e o alho picados. Depois, coloque o lagarto e deixe dourando todos os lados, até que a cebola esteja bem dourada e a carne também (cerca de 20 minutos). Despeje a marinada, complete com 500 ml de água, feche a panela e assim que pegar pressão, conte por uma hora e meia.

Dica: se preferir, depois de 1 hora, tire a pressão, abra a panela e verifique se a carne está ficando macia. Com a tampa fechada, leve a panela de volta ao fogo e termine o cozimento na pressão.

Após esse tempo, retire novamente a pressão, destampe a panela, acrescente o pimentão, os tomates, verifique o sal e deixe cozinhar mais 10 minutos para incorporar os sabores. Se preferir, aproveite e fatie a carne para que absorva melhor os temperos.

Em outro recipiente, frite, aos poucos e em óleo quente, a batata calabresa cozida, até que esteja crocante. Salpique sal, salsinha picada e sirva junto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*