Simpatias do Dia de Reis 06/01/2016…

Veja as simpatias para dia de reis .

Para começar 2016 com o pé direito e ter um ano de sucesso vale tudo, até recorrer as simpatias. Quem não fez nenhuma na virada do ano, tem última oportunidade nesta quarta-feira (6), Dia dos Três Reis Magos.

Para os cristãos, Belchior, Baltazar e Gaspar foram os primeiros a visitar o menino Jesus. O trio levou presentes para o recém-nascido, dando início a tradição de troca de presentes no Natal. Quem crê em simpatias aproveita o dia 6 de janeiro para pedir bênçãos e boas energias. E nessa data também que árvores e enfeites de Natal são desmontados e guardados. Confira algumas simpatias dos Três Reis Magos:

Sementes
A mais conhecida é para ter dinheiro o ano todo. Pegue uma romã, retire nove sementes, pedindo aos três Reis Magos que 2016 seja repleto de dinheiro, saúde, amor e paz. Das nove sementes, pegue três e guarde na carteira para que nunca lhe falte dinheiro. Três devem ser engolidas, e as últimas três jogadas para trás, fazendo o pedido que deseja para o novo ano.

Atrás da porta
Outra para ter dinheiro o ano todo também envolve a fruta. Coloque uma romã dentro de um saco de pano de cor vermelha. Depois, ofereça a fruta para os três Reis Magos e coloque o saquinho atrás da porta da sala.

Nomes no batente
Para atrair paz, sorte, amor e dinheiro para o lar, escreva com lápis, no batente superior da porta de entrada da casa, o nome dos Reis Magos (Baltazar, Melquior e Gaspar). Em seguida, faça a oração: “Assim como trouxeram tanta luz para nosso Mestre Jesus, que tragam boas energias para casa, protegendo todos os meus familiares. Amém”

Oração aos Reis Magos

(fale em voz alta)

“Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Melquior e Gaspar! Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela divina estrela do céu.

Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra. Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a estrela da verdade.

E descobrindo a menino Jesus, para adorá-lo. Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes. Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica. Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja. Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos. (Faça neste momento o pedido em silêncio).

Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos. Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos.

Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José. Nosso senhor Jesus Cristo, o menino do presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*